Mar de podridão


Na vida chega um momento tão inesperado que parece que seremos tragados para o abismo das incertezas e ficamos totalmente à deriva como um navio naufragado em alto mar que não sai do lugar.
As angústias, a falta de ter onde se agarrar com unhas e dentes à procura de um lugar seguro que nos mantêm estáveis em nossa zona de conforto, a vida agitada e muitas vezes atarefada ao extremo leva-nos a nos colocarmos em estado de atenção, e afasta-nos de tudo que é belo e maravilhoso para nossas vidas. Atualmente está cada vez mais difícil e, por vezes, tenebroso, encontrar consolo para nosso ser cada dia mais extasiado com os inúmeros obstáculos que a vida coloca em nosso caminho. É como está em frente a um enorme muro de concreto que impede nossa passagem para alcançar a tão almejada felicidade.

Onde encontrar a felicidade? O que de fato lhe faz feliz? Você ainda procura a felicidade feito um cego que procura a luz? Ou você a encontrou e pensou que ela duraria para todo o sempre? São questões que deveriam ser banais para nós, relés mortais que não sabemos nem com que roupa ir para a labuta no dia seguinte.

Essas pequenas coisas corriqueiras por vezes têm atrapalhado e até mesmo arruinado a vida de muita gente por aí. Vai me dizer que não!? Somos criaturas indecisas por natureza, parece que para cada pessoa que nasce, a dúvida é quadruplicada infinitamente, tornando algo ameaçador e cruel. No entanto, se tivéssemos certeza de tudo na vida, talvez a vida não teria graça alguma, não haveriam aprendizados a se adquirir ao longo de nossa jornada. Ou então quem sabe, viveríamos tão felizes e absolutamente plenos com nós mesmos e o Universo que não sofreríamos com amores que machucam, com a violência que assusta e tantas outras coisas banais que nos tiram a alegria de nossa existência. Já paraste para pensar que, se vivêssemos um conto de fadas, aqueles que tanto amamos ler, principalmente as mulheres, nossa existência não teria sentido algum. Afirmo que se não aprendêssemos, do que adiantaria nossa estadia aqui no mundo dos homens, seríamos cópias de Deus, aquele mesmo que nos criou e nos jogou aqui para vivermos nosso próprio parque de diversões que deve ser a vida.

Diz as escrituras que no início a Terra era vazia e sem forma, ou seja, a mesma era morta. Mas, se olharmos com atenção veremos que ela já está morta há muito tempo, somente vendamos nossos olhos para a realidade absurda que se encontra o mundo. Partes do planeta vive em guerra, em outras partes, incluindo nosso país, a guerra é a corrupção. Corrupção está que parece não ter fim. Será que terá fim? Ou seremos obrigados a viver num mar de lama e roubalheira que se tornou um país tão rico e, ao mesmo tempo, pobre como o Brasil. Certamente me parece que a situação no país não mudará. E, se mudar não estarei mais aqui para presenciar a utópica mudança que tanto queremos. Qual será o futuro das crianças e adolescentes desse país sujo e corrupto? Será que as crianças e adolescentes terão forças para lutar contra o monstro da corrupção? Os idosos perecerão no abismo sem fim? Será que cada cidadão brasileiro se orgulha de uma terra fértil e podre de dejetos execráveis dos políticos desse país? Se você pudesse escolher não votar nas eleições futuras, você o faria? Para os que tem fé, preparem o seu repertório divino ou cósmico para sobreviverem ao inferno na terra que se tornou esse país tão destruído pela ganância dos poderosos de colarinho branco.

4 comentários:

  1. É, para finalizar as atuações aqui no portal, você nos presenteou com um texto onde uma visão mais política deixa claro instantes de reflexão e a sua própria insatisfação pelo momento vivido.

    Ótimas indagações que certamente só têm a despertar respostas negativas em relação às melhorias desse mar de podridão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leonardo. Acredito que a insatisfação é de todo cidadão brasileiro. A politica desse país dá asco. Abraços!

      Excluir
  2. Vivemos um momento difícil,momento este em que nossos sonhos e desejos de um mundo melhor parece cada dia mais distante, e a preocupação maior é com o futuro das crianças de hoje que serão adultos amanhã.E sim a insatisfação existe, a questão é: Insatisfeito estamos, e o que faremos para mudar essa situação? Um pergunta que todos os brasileiros precisam se fazer e refletir, a partir das reflexões tomar a parte que lhe cabe e agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Geane! A politica desse país é uma vergonha. Como o Brasil chegou a este ponto, o que faremos a seguir? Abraços!

      Excluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques