O que vem depois?


O que vem depois? A pergunta que não quer calar, todos nós pelo menos uma única vez em nossas vidas fizemos para nós mesmos. O que esperar desse depois? O que existirá de fato no Além? O que sabemos é que, certamente deixaremos saudades naqueles que aqui ficarão. A certeza que temos é que nosso corpo perecerá, o mesmo se transformará em poeira no Universo, se transmutando em algo que nunca saberemos ao certo, ou quem sabe em barro. Como do barro viemos para ele voltaremos é o que diz as escrituras sagradas. Mas e o resto? Não somos feitos somente de corpo, existe o restante de nós mesmos para completarmos.

O que acontecerá com nossa alma e espírito. Para onde de fato irão? Quem saberá além de o próprio Criador? Algumas pessoas confundem espírito e alma. As mesmas afirmam que ambos são a mesma coisa, mas certamente não é bem assim. Existe uma diferença sutil, mas determinante que nossa alma do espírito. É sabido que o ser humano é um ser complexo. Essa complexidade já é bem clara aos nossos olhos quando se trata de nosso corpo. O funcionamento do corpo é algo extraordinariamente complexo. São moléculas que entram e saem diariamente de nosso corpo e se transformam para o perfeito e síncrono funcionamento dele. Se um corpo é tão complexo. Imagine nossa alma e espírito? Saiba que nossa alma está diretamente relacionada com nosso pensamento e também pelas nossas emoções. Emoções essas que transbordam pelo nosso interior, revelando muito daquilo que somos para os que conosco convivem ou, de certa forma conosco tenham que se relacionar.

Algumas pessoas são extremamente emocionais, elas agem conforme a dança de suas emoções. Já outras são o oposto, elas agem friamente. É como se não possuíssem as emoções. Evitam entrar nas emoções profundamente com medo da dor. Mas quem consegue passar pela sua existência sem dor? Acredito que ninguém. Nosso espírito está relacionado com o elo que temos com o Criador. É a nossa parte divina existente em cada homem e mulher do planeta. Muitas pessoas confundem o espírito e a alma, mas são diferentes, principalmente quando se conhece a clareza de sua diferença. Se analisarmos com profunda atenção veremos que somos seres sem rosto. Essa bela face que nos foi dada pela criação nada mais é que o conjunto de energias cósmicas, que se formou para dar forma ao ser humano.

Aí eu te pergunto; como era o seu rosto antes de você nascer? Ou antes de você reencarnar? Já imaginou? A raça humana não possui rosto. Cada um possui uma cara diferente mas no fundo são todas iguais. Somos formados basicamente de poeira cósmica e energias. Somos átomos que por diversos fatores se materializam na forma que nos faz ser palpáveis, ou seja, o corpo físico. Se pudéssemos olhar para dentro de nós mesmos o que veríamos? Se pudéssemos olhar para dentro de nossa alma e nosso espírito, como o veríamos? Se voltarmos um pouco na história da humanidade, veremos que, pensar nela sem a religião é algo simplesmente impossível.

O homem sempre cultivou sua estreita relação com Deus ou com os deuses. Em nossos dias atuais, onde grande parte da população se esquece dessa dimensão desconhecida para nós. Logo, a ausência é percebida no vazio não preenchido de nossa alma. Na falta de um sentido para nossa existência. Ora, se nosso espírito está ligado diretamente ao Criador, logicamente nossa alma quando deixar o corpo físico continuará existindo em outro plano. Um plano totalmente diferente e paralelo do nosso. Mas o fato de não o conhecermos, não quer dizer que não exista. Existe sim! Ele é tão real quanto a água que nos mantêm vivos e dispostos a enfrentar os obstáculos da vida. E desse modo a raça humana caminha até o ponto da separação inevitável do corpo e da alma. Não tema o que virá depois da morte.

7 comentários:

  1. Essas indagações sempre existirão e somente o criador tem as respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário oquedeustemfeitoemsuavida! É verdade, são indagações que a humanidade procura as respostas sem jamais terem respostas. A sina da raça humana é viver cercado por dúvidas que, não haveriam de existir, mas que sempre existirão devido a limitadíssima mente do homem. Abraço!

      Excluir
  2. Uau! Amei o texto, refleti muito! Amei essa frase: "Algumas pessoas são extremamente emocionais, elas agem conforme a dança de suas emoções." Me identifiquei em várias palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    2. Obrigado Melissa! Que bom que o texto a fez refletir. Eu também sou bastante emocional, apesar de não o demonstrar frequentemente devido a minha timidez. Forte abraço!

      Excluir
  3. Show Luciano!

    O trecho ''A raça humana não possui rosto'' já diz tudo sobre a nossa vulnerabilidade diante do mundo. Mais um texto muito reflexivo.

    ResponderExcluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques