Dobradinha literária em abril: novos livros publicados


Há algum tempo, Luciano Otaciano vinha trabalhando em seu novo livro, Os Adolescentes da Floresta de Xerém e o Amuleto da Imortalidade, uma aventura repleta de elementos fantásticos e sombrios, que se passa em uma localidade do Rio de Janeiro nos tempos atuais. A história traz uma relação muito forte entre amizade e segredos e desperta o leitor para questões importantíssimas como o mérito da sabedoria. A tensão, nessa novela, acompanha os personagens a quase todo o tempo. É importante ressaltar que o leitor é pego de surpresa durante a narrativa de diálogos excelentes, quando se confronta com as situações geradas pelos próprios jovens. Os Adolescentes da Floresta de Xerém e o Amuleto da Imortalidade é uma enigmática metáfora para o leitor atingir um nível mais vital em relação a fantasia/realidade.

Quando pensamos em imortalidade, gera-se logo um grande questionamento quanto aos paradigmas de cada um, já que para muitos trata-se de uma questão um tanto religiosa e pretensiosa. Contudo, o autor deixou isso de lado e arriscou-se ao encaixar itens da modernidade (como a ambientação e os personagens) num contexto de argumentação bem mais ascendente, já que a história traz deuses e seres de outros mundos. Para muitos, essa aposta é valiosa, pois tira tanto autor quanto leitor de sua zona de conforto e de um meio, digamos, estagnado. O livro é sem dúvida uma excelente composição de Luciano Otaciano. Em breve, o Marcas Literárias terá a satisfação de imortalizá-lo em um artigo muito bacana com trechos, fotos, entrevista sobre o processo de criação do enredo e uma análise crítica. Portanto, saiam em busca do amuleto da imortalidade antes que alguém o encontre primeiro.

O livro pode ser comprado pela internet através do site Clube de Autores em formato físico e na Amazon em formato Ebook.

No Clube de Autores:

Na Amazon:


Outro lançamento em abril, mas do autor Leonardo Otaciano é o livro Até que dia você vai ficar? onde sua primeira personagem feminina protagonista entra em cena para confessar suas memórias ao leitor. O oitavo livro de Leonardo Otaciano traz uma cadeia de críticas da sociedade além de transmitir a ternura, inocência e sofrimento dos pré-adolescentes nordestinos, moradores do sertão baiano. A escassez de água é o pano de fundo para o início de denúncias graves a respeito de violências físicas e psicológicas. A cidadania entra em tese e o leitor se vê cercado por momentos educativos transmitidos pela narradora e seus amigos. A aposta do autor foi trazer a tona velhos assuntos/problemas esquecidos pelas autoridades que, diante de um avanço socioeconômico mundial, cada vez mais deixam de ser prioridades.

Com tonalidades contemporâneas e fragmentos da literatura clássica, o autor leva adiante um dos seus maiores desejos, escrever sociologia tendo como censor, a visão dos mais jovens, aqueles que conseguem apontar sem medo e sem culpa as falhas do corpo social e de suas autoridades. 

O livro físico leva na contracapa, paráfrases do autor Luciano Otaciano e da leitora e blogueira Patrícia Christmann, administradora do blog Saberes Literários. Além disso, um depoimento de um poeta, roteirista e educador completa a nova atividade do autor.

No momento, Até que dia você vai ficar? pode ser comprado em forma digital na Amazon. A publicação do livro físico está prevista para a segunda semana de abril.

No Clube de Autores:
2ª semana de abril

Na Amazon:

4 comentários:

  1. Parabéns aos irmãos Otaciano. Adoro a escrita de vcs. Vai ser um prazer ler. Em breve beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero por seu comentário quando os ler.
      Torcemos para que as histórias a encante.
      Beijos.

      Excluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques