Conheça um pouco mais sobre o fundador do Marcas Literárias


Léo é carioca, amante dos esportes, da literatura e se especializou na área administrativa de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Também é Técnico em Informática e empreendedor, com know-how em designer gráfico e propaganda. Amante da livre expressão e da comunicação, iniciou o Marcas Literárias em 2011 com a finalidade de expor seus escritos ao público.

São nove livros publicados até meados de 2017, mais de vinte contos escritos, cerca de cem críticas e artigos literários, e diversos poemas. Suas inspirações partem dos grandes nomes da Literatura Clássica Nacional. Em seus debates e entrevistas cita Machado de Assis, José Mauro de Vasconcelos, Graciliano Ramos, Aluísio de Azevedo, José de Alencar e Rubens Francisco Lucchetti, assim como as obras ''Dom Casmurro'', ''O Meu Pé de Laranja Lima'', ''Vidas Secas'', ''A Terra dos Meninos Pelados'', ''O Cortiço'', ''Til'', ''A Moreninha'' e ''O Fantasma de Tio William''.

Em 2013 Léo iniciou suas publicações no mundo da literatura de forma, independente. Publicou ''O Eterno Menino'', obra infanto-juvenil que traz, de maneira singela, aventuras baseadas na vivência do próprio autor. No ano seguinte, contagiado com a experiência, escreveu, em sete dias, o livro ''Gabriel, a Ladeira, o Pimenta'', infanto-juvenil que contorna sob a visão do pequeno protagonista os problemas da parcela da sociedade que vive nas comunidades brasileiras. Léo não parou por aí. Ainda em 2014, publicou o primeiro volume de sua trilogia, ''A Rua Severin", um suspense juvenil sobrenatural repleto de tramas e valores.

Não querendo deixar de lado sua habilidade em escrever de forma mais poética e voltada para um público mais adulto, em 2015 anunciou dois livros: ''Benjamin Litter'', história que apresenta um protagonista solitário, desacreditado e que surpreendeu os leitores ao questioná-los sobre um dos modelos comportamentais da sociedade, o caráter; e ''Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios'', obra que escreveu em parceria com o filho Matheuz Silva e que, um ano depois, ganhou sua segunda edição, sendo republicada pela Editora Fonzie. Um acervo de horror ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço. Era a primeira experiência de Léo em uma parceria literária, que pediu bis tempos depois, quando em 2016, reuniu-se com o irmão Luciano Otaciano, Técnico Químico, também autor e colaborador do Marcas Literárias, para escrever as ''Histórias Loucas de um Mundo Tresloucado'', onde mesclaram, em 30 contos, diversos assuntos como filosofia, mitologia, astrologia e religião, saudando seus leitores com histórias diferentes onde a psicologia também entra em pauta nos roteiros. No mesmo ano, ''O Retorno Ao Solo Maldito'', segundo volume da trilogia e considerado o melhor livro escrito pelo autor, era publicado.

Nesse ínterim, participou de eventos culturais, sociais, artísticos e literários, como a IV edição do LiteraCaxias, evento que reúne autores e leitores num mesmo espaço e que apresenta uma programação e temas super indicados aos jovens. Na ocasião divulgou o livro ''Loui'' e se encantou com o retorno do público.

O autor na roda de conversas na IV edição do LiteraCaxias, na Baixada Fluminense, Rio, em outubro de 2016.

Enquanto isso, o autor seguia sua jornada se divertindo ao escrever contos como ''Gatuno e o espaço do astronauta'', selecionado e publicado na graciosa antologia ''Bichanos, Contando Gatos'' da Editora Fonzie; ''O Crânio de Rakam'', que faz parte da antologia de terror ''Não Leia!'', também da Editora Fonzie; e ''Santa Teresa'', primeiro conto policial do autor.

Não cansado de debater os conflitos e problemas sociais, em 2017, Léo finalmente publica um livro ao modelo contemporâneo de ''Vidas Secas'' de Graciliano, 1973; ''Até que dia você vai ficar?'', que remete o leitor a um intenso questionamento ao interpretar a pergunta que intitula a obra e ao conduzi-lo com a pequena Rafaela pelas tristezas do sertão brasileiro, apontando as dificuldades do povo e o descaso das autoridades. O livro, com forte teor educativo é a mais recente publicação de Leonardo Otaciano, que atualmente reveza o tempo entre o trabalho, o filho, os livros, a pelada com os amigos nas noites em Duque de Caxias, a malhação e os estudos.

Em sua jornada diária, Léo estuda Iniciação Teológica, Ética e Cidadania, Estatuto e Legislação, Sociologia, Especificações da Filosofia e Preceitos da Psicologia. Em uma entrevista cedida ao blog Book Of Livros, deixa claro o gosto pelos estudos: ''Gosto de estudar e pesquisar; obter mais conhecimento nunca é demais''.

Como projetos futuros no cenário literário, escreve o último volume de sua trilogia, intitulado de ''Último Recanto dos Espíritos'' e pretende iniciar projetos que já estão em pauta: a continuação da história de Loui, que agora ganhará ares mais realísticos e voltados para a esfera da psicopatia; uma obra de contos policiais em parceria com o irmão Luciano Otaciano; e possivelmente um livro de poesias.

''Abra os olhos e tape os ouvidos. Isso vai ser necessário e você nem sabe o quanto. Adquira o máximo de conhecimento que puder sobre determinados assuntos e em relação ao que for escrever. O aperfeiçoamento é fundamental e deve andar junto ao amor pela escrita. Tenha atitude e determinação. Pense, invente, escreva, apague, reescreva, inove e invista em seu sonho. Sempre. Esse não é um caminho sem espinhos, todos gostaríamos que fosse, então, a primeira frase dessa resposta deve ser a sua primeira tarefa.''
Léo Otaciano

Encontre o autor:

Email: leootaciano@gmail.com
Livros no Clube: https://goo.gl/Q9QtDV

8 comentários:

  1. Sucesso Leonardo com os novos projetos. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Léo que você continue este escritor incrível. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom conhecer mais dos blogueiros - e autores! - que a gente sempre segue, né?
    Estou impressionada com a quantidade de coisas que você já escreveu.
    :D
    Parabéns e muito sucesso, porque você merece.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, querida Teca.

      Beijos.

      Excluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques