Conheça um pouco mais sobre o fundador do Marcas Literárias


Léo é carioca, amante dos esportes, da literatura e se especializou na área administrativa de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Também é Técnico em Informática e empreendedor, com know-how em designer gráfico e propaganda. Amante da livre expressão e da comunicação, iniciou o Marcas Literárias em 2011 com a finalidade de expor seus escritos ao público.

São nove livros publicados até meados de 2017, mais de vinte contos escritos, cerca de cem críticas e artigos literários, e diversos poemas. Suas inspirações partem dos grandes nomes da Literatura Clássica Nacional. Em seus debates e entrevistas cita Machado de Assis, José Mauro de Vasconcelos, Graciliano Ramos, Aluísio de Azevedo, José de Alencar e Rubens Francisco Lucchetti, assim como as obras ''Dom Casmurro'', ''O Meu Pé de Laranja Lima'', ''Vidas Secas'', ''A Terra dos Meninos Pelados'', ''O Cortiço'', ''Til'', ''A Moreninha'' e ''O Fantasma de Tio William''.

Em 2013 Léo iniciou suas publicações no mundo da literatura de forma, independente. Publicou ''O Eterno Menino'', obra infanto-juvenil que traz, de maneira singela, aventuras baseadas na vivência do próprio autor. No ano seguinte, contagiado com a experiência, escreveu, em sete dias, o livro ''Gabriel, a Ladeira, o Pimenta'', infanto-juvenil que contorna sob a visão do pequeno protagonista os problemas da parcela da sociedade que vive nas comunidades brasileiras. Léo não parou por aí. Ainda em 2014, publicou o primeiro volume de sua trilogia, ''A Rua Severin", um suspense juvenil sobrenatural repleto de tramas e valores.

Não querendo deixar de lado sua habilidade em escrever de forma mais poética e voltada para um público mais adulto, em 2015 anunciou dois livros: ''Benjamin Litter'', história que apresenta um protagonista solitário, desacreditado e que surpreendeu os leitores ao questioná-los sobre um dos modelos comportamentais da sociedade, o caráter; e ''Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios'', obra que escreveu em parceria com o filho Matheuz Silva e que, um ano depois, ganhou sua segunda edição, sendo republicada pela Editora Fonzie. Um acervo de horror ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço. Era a primeira experiência de Léo em uma parceria literária, que pediu bis tempos depois, quando em 2016, reuniu-se com o irmão Luciano Otaciano, Técnico Químico, também autor e colaborador do Marcas Literárias, para escrever as ''Histórias Loucas de um Mundo Tresloucado'', onde mesclaram, em 30 contos, diversos assuntos como filosofia, mitologia, astrologia e religião, saudando seus leitores com histórias diferentes onde a psicologia também entra em pauta nos roteiros. No mesmo ano, ''O Retorno Ao Solo Maldito'', segundo volume da trilogia e considerado o melhor livro escrito pelo autor, era publicado.

Nesse ínterim, participou de eventos culturais, sociais, artísticos e literários, como a IV edição do LiteraCaxias, evento que reúne autores e leitores num mesmo espaço e que apresenta uma programação e temas super indicados aos jovens. Na ocasião divulgou o livro ''Loui'' e se encantou com o retorno do público.

O autor na roda de conversas na IV edição do LiteraCaxias, na Baixada Fluminense, Rio, em outubro de 2016.

Enquanto isso, o autor seguia sua jornada se divertindo ao escrever contos como ''Gatuno e o espaço do astronauta'', selecionado e publicado na graciosa antologia ''Bichanos, Contando Gatos'' da Editora Fonzie; ''O Crânio de Rakam'', que faz parte da antologia de terror ''Não Leia!'', também da Editora Fonzie; e ''Santa Teresa'', primeiro conto policial do autor.

Não cansado de debater os conflitos e problemas sociais, em 2017, Léo finalmente publica um livro ao modelo contemporâneo de ''Vidas Secas'' de Graciliano, 1973; ''Até que dia você vai ficar?'', que remete o leitor a um intenso questionamento ao interpretar a pergunta que intitula a obra e ao conduzi-lo com a pequena Rafaela pelas tristezas do sertão brasileiro, apontando as dificuldades do povo e o descaso das autoridades. O livro, com forte teor educativo é a mais recente publicação de Leonardo Otaciano, que atualmente reveza o tempo entre o trabalho, o filho, os livros, a pelada com os amigos nas noites em Duque de Caxias, a malhação e os estudos.

Em sua jornada diária, Léo estuda Iniciação Teológica, Ética e Cidadania, Estatuto e Legislação, Sociologia, Especificações da Filosofia e Preceitos da Psicologia. Em uma entrevista cedida ao blog Book Of Livros, deixa claro o gosto pelos estudos: ''Gosto de estudar e pesquisar; obter mais conhecimento nunca é demais''.

Como projetos futuros no cenário literário, escreve o último volume de sua trilogia, intitulado de ''Último Recanto dos Espíritos'' e pretende iniciar projetos que já estão em pauta: a continuação da história de Loui, que agora ganhará ares mais realísticos e voltados para a esfera da psicopatia; uma obra de contos policiais em parceria com o irmão Luciano Otaciano; e possivelmente um livro de poesias.

''Abra os olhos e tape os ouvidos. Isso vai ser necessário e você nem sabe o quanto. Adquira o máximo de conhecimento que puder sobre determinados assuntos e em relação ao que for escrever. O aperfeiçoamento é fundamental e deve andar junto ao amor pela escrita. Tenha atitude e determinação. Pense, invente, escreva, apague, reescreva, inove e invista em seu sonho. Sempre. Esse não é um caminho sem espinhos, todos gostaríamos que fosse, então, a primeira frase dessa resposta deve ser a sua primeira tarefa.''
Léo Otaciano

Encontre o autor:

Email: leootaciano@gmail.com
Livros no Clube: https://goo.gl/Q9QtDV

8 comentários:

  1. Sucesso Leonardo com os novos projetos. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Léo que você continue este escritor incrível. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Luh.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Sempre bom conhecer mais dos blogueiros - e autores! - que a gente sempre segue, né?
    Estou impressionada com a quantidade de coisas que você já escreveu.
    :D
    Parabéns e muito sucesso, porque você merece.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, querida Teca.

      Beijos.

      Excluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques