Não espere da vida o que não se pode ter


Olá galera. como estão vocês? Espero que estejam todos bem e que esse ano que se inicia seja repleto de realizações a todos. Não espere da vida o que não se pode ter. A dor pode te levar ao abismo sem volta. É como ir a um lugar tenebroso e não ter condições de sair de lá. É como está em um longo túnel e não enxergar a luz no fim do mesmo. Quantas vezes em nossas vidas queremos algo que parece que nunca teremos? Muitas, não? Eu por exemplo já perdi as contas. Saiba que querer é um direito de todos nós, no entanto, ter é um privilégio para poucos. Poucas pessoas tem esse privilégio de querer algo e de fato possuir esse bem precioso. E, quando queremos ter tanto alguma coisa e não temos, logo vem a decepção. Decepção essa que pode literalmente nos destruir emocional e psicologicamente. Aí eu te faço uma simples pergunta: até que ponto vale mesmo a pena fazer a vida parar só para que ela aconteça exatamente do jeito que você deseja? Pensou? Refletiu? Eu quero outra pessoa, eu quero de outra forma, não quero da forma que a vida me deu, eu quero outra coisa. Não é isso que eu quero. Acho que a vida tá tirando sarro da minha cara de idiota.

A verdade é que; quem somos nós para nos atrevermos a esperar que a vida seja exatamente do jeito que nós desejamos? É muita petulância de nossa parte, você não acha? Pois bem, saiba que a nossa vontade de ser feliz é exatamente a mesma que pode nos colocar em uma fossa sem fundo, nos deixando cada dia mais tristes e amargurados com a nossa própria vida. Essa flutuação tem muito a ver com a frustração que nós sentimos através das falsas e ilusórias expectativas que nós mesmos alimentamos ao longo da vida. Buscamos ter ao nosso lado a pessoa perfeita, a pessoa ideal. Aí eu te pergunto, essa pessoa existe? Claro que não. E, você também sabe que tal pessoa não existe, e nunca existirá. No entanto vive a enganar a si mesmo. Vivemos esperando o dia que ela apareça, alguém do jeito que nós imaginamos que irá aparecer, assim como em uma mágica. Viver assim de ilusão, só nos leva a uma coisa, frustração e mais frustração. Passaremos nossas vidas na frustração eterna. São armas contra a nossa própria vida. Vamos vivendo na espera de uma oportunidade perfeita, aí perdemos as melhores oportunidades de nossas vidas, simplesmente por cairmos na armadilha chamada ilusão. Aquela oportunidade deixamos passar, por acreditar cegamente que não era a oportunidade que queríamos que fosse. Pra ser sincero, vejo que os padrões e clichês vão a cada dia nos cegando, vedando os nossos olhos para aquilo que está bem na nossa cara. Perceba que o ser humano adora compartilhar frases sobre o que realmente importa na vida, no entanto quando a vida é a nossa, o que queremos mesmo, é que ela aconteça exatamente do jeito que desejamos. Vamos ignorando o jeito que merecemos e que realmente precisamos.

Valorize quem realmente gosta de você, o resto descarte. Pois, ninguém merece viver com restos. O que é resto precisa ser descartado, senão fará mal a nós mesmos. E o pior, fará ignorarmos as pessoas que realmente importam em nossas vidas. Olhe com atenção e verás que existem montes de restos em sua vida que ainda não foram descartados. Dê valor a quem te valoriza, mesmo você fazendo questão de mostrar os seus defeitos, afinal, todos nós temos. Certamente não se pode obrigar alguém a sentir o que não se consegue, mas bem que você poderia direcionar sua energia positiva para quem dedica parte de sua própria vida para te ver feliz e, principalmente para te fazer feliz. Não há nada melhor nessa efêmera vida do que se sentir feliz, pleno. É maravilhoso. Pena que muitos de nós nunca chegará a esse patamar de satisfação interior chamada de felicidade.

Não seja mais uma pessoa dentre tantas outras que ignoram quando lhe são oferecidos amor. Também não minta para si mesmo, dizendo eu também. Olhe com atenção à sua volta, preste atenção em quem te dá atenção sem que você precise clamar por ela. Não se humilhe por algo que deve ser natural, não forçado. Tudo o que não é natural, não dura o tempo necessário para nos fazer sentir bem. Saiba que querer é um direito de cada um, ter é um privilégio que poucos alcançam e aceitar é o caminho correto que cada um de nós devemos seguir, sem olhar para trás.

6 comentários:

  1. Que texto maravilhoso para começar o ano. É importante dar essa mudada e ter isso em mente para uma melhor vivência agora em 2017. O fato é que muitos ainda vão continuar esperando da vida o que jamais ganharão, infelizmente, e vão deixar que o monte de restos continue fazendo parte de suas vidas.

    ''Valorize quem realmente gosta de você, o resto descarte. Pois, ninguém merece viver com restos. O que é resto precisa ser descartado, senão fará mal a nós mesmos. Olhe com atenção e verás que existem montes de restos em sua vida que ainda não foram descartados.''

    Belo pensamento e ensinamento transmitido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Valeu Leonardo! Que bom que você gostou do pensamento. Abraços!

      Excluir
  2. Que incrível reflexão! Nos faz pensar no que estamos fazendo da nossa vida. Na maioria das vezes estamos desperdiçando ela em troca de curtos momentos de felicidade. Devemos nos amar mais e deixar de depender de terceiros para ser feliz.
    Parabéns pelo texto ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Vitória. Abração!!

      Excluir
  3. Se tem uma coisa que aprendi é que nem tudo sai como esperávamos. E isso é maravilhoso!
    Às vezes o que queremos nem é tão bom assim, mas a gente não percebe.
    O segredo é saber aceitar o que a vida, o que Deus, está te dando e aproveitar o máximo a viagem.
    Ótimo texto!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Teca, geralmente esperamos muito da vida, e o que queremos, pode nem ser tão bom assim, mas a gente quer tanto, que acaba não percebendo outras possibilidades existentes. Grato pelo comentário e um abração pra você!!

      Excluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques