Lançamento do livro 'Histórias Loucas de um Mundo Tresloucado'


Histórias Loucas de um Mundo Tresloucado / Luciano Otaciano & Leonardo Otaciano /
132 páginas / 2016 / Fantasia, Contos brasileiros / COMPRAR

A vida é muito louca, e os personagens existentes nela, às vezes, mais ainda, por criarem dentro de um Universo infinito, inacabáveis mundos próprios e isolados onde manifestam-se criaturas e criadores, solitários, medrosos e rasqueiros. Esse afastamento pouco ou muito prolongado dos indivíduos quanto a seus comportamentos, pensamentos e sensações define um estado quase múltiplo de loucura. Mas, o que seria o ser humano sem a louca e possível possibilidade de ser louco? É nesta esfera que os autores encaram suas sombras, assombrações, dilemas e metáforas descobertas num mundo onde o impossível não é abstrato, mas comprova-se ser plenamente palpável, seja em forma de matéria ou não.


*** LANÇAMENTO ***


A razão principal para a existência deste volume é, sem sobra de dúvida, a sadia desordem mental caracterizada pelo surgimento, às vezes, equivocado, de variadas e incontroláveis sensações, visões e pensamentos que, de certo modo, coerente ou incoerentemente, persistem em fazer morada nas ideias dos autores Luciano Otaciano e Leonardo Otaciano, irmãos, cariocas, exímios leitores e admiradores das boas e também das insanas histórias contadas por aí. É com essa ideia que, a partir do convite de Luciano Otaciano, Leonardo uniu-se ao literato para comporem contos, minicontos e microcontos onde o provável abre caminho para o inimaginável.

O estilo de escrita, em sua maioria, é simplificado pela objetividade e finalidade do contexto. É certo de que assuntos voltados para a religiosidade, ciência, psicologia, sociologia, astrologia e filosofia serão ingredientes precisos em meio ao mundo fantástico. Encontra-se dragões lendários, senhoras loucas, espíritos perdidos, meninos paranormais, criaturas marítimas e mitológicas, figuras do folclore nacional citadas às avessas, e até mesmo personificações celestiais, históricas e científicas. O modelo, num geral, é representado por figuras que mesmo em suas representações abstratas tornam-se palpáveis e desejáveis. A ideologia deformada da mente dos autores na composição dos contos reflete de forma única a imagem do mundo tresloucado que mesmo cercado de seus tabus e preconceitos, estende os braços para receber histórias vindas de tantas mentes e mundos distantes, com a finalidade principal de libertação mental. O estado reflexivo também é companheiro do leitor que, em muito momentos, se sente com a necessidade de se apegar ao fantástico para compreender o real. O prefácio é de Emídio Penariol, escritor, poeta e roteirista, que aceitou o convite dos autores e garantiu uma perspectiva conceitual ao livro com uma prolusão magnífica.

    Trechos do conto 'Opúsculo mágico'    

''... Era setembro. Jacob tinha quatorze anos e naquela ocasião lembrou-se de um velho livro esquecido há tempos no sótão da casa da avó... Naquele dia, o menino desceu até o empoeirado ambiente e encontrou o opúsculo que, inacreditavelmente, estava do mesmo jeito que ele o deixou, na parte superior de um madeiro, que apodreceu-se pelo tempo... Nas páginas do livro, estavam grafadas estórias de horror e fantasia, onde demônios e fadas faziam suas moradas eternas...''

São 30 criações [contos, minicontos e microcontos] unidas e apresentadas em uma linha coerente de pensamento que estabelecem o contato do leitor com dúvidas profundas sobre a vida e a morte, o céu e o inferno, os anjos e os demônios, o limpo e o sujo, a sociedade e sua vã filosofia que culminam exatamente onde tudo começa, criando o espelho do ciclo vicioso da mentalidade humana.

    Trechos do conto 'Samuel e o pé de jacarandá'    

''... Aquele que sob suas folhas nascesse, faria a grandiosa árvore morrer para viver ao mundo de forma contrária à raça de sua família. Por isso Samuel nascera como elfo-coelho em vez de silfo... Ao décimo aniversário, receberia uma muda durante a madrugada e, com ela em mãos, poderia fazer uma escolha valiosa: plantá-la e obter as riquezas raras e ainda intocáveis, ou comê-la e ser pobre pelo resto da vida, mas com seu grau de conhecimento dilatado incalculavelmente... O elfo-coelho correu até o quintal e... Descontrolado, percebeu que no lugar onde o antigo jacarandá morrera, existia um novo, que nascera ao contrário, para baixo da terra, e levava a um lugar completamente ha-bitado por misteriosas criaturas.''

O livro está à venda no site do Clube de Autores e teve sua publicação oficial no dia 17 de dezembro. Não perca essa chance de conhecer um pouquinho mais das habilidades dos autores, que dessa vez usam o racional no universo ilógico.

''Histórias Loucas de um Mundo Tresloucado'' também está disponível no Amazon e já pode ser visualizado no Skoob.

4 comentários:

  1. Gente, que bacana!
    Adorei saber que vocês estão lançando um livro.
    Parabéns!
    E que capa legal. Adorei o tema!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigado Teca! Agradeço o seu carinho e, que bom que você gostou do tema. Esperamos que agrade a muitos leitores. Abração!

      Excluir
  2. Olá!
    Não me lembro de ouvido falar desse livro, mas achei muito interessante e gostei de a apresentação ter sido feita por você.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos ;)
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Leia sim, certeza de que você irá gostar da leitura. Abraço!!

      Excluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques