Energias


Que o Universo é uma incógnita, todos nós sabemos. O que nunca saberemos é como o mesmo se originou, ou até mesmo como é possível algo tão esplêndido ser tão misterioso, ao ponto que nenhum mortal possa ser capaz de desvendar os enigmas desse mundo à parte.  O que se sabe é que o Universo é formado por inúmeras energias incontroláveis, que fogem totalmente de nosso entendimento.

A verdade é que a mente humana não está preparada e, provavelmente nunca estará, para compreender esse mistério que dura desde que nascemos. Então, morreremos sem compreender a grandiosidade de todo esse plano dimensional extra físico que é o Universo. Se em outro planeta existir vida, quem sabe eles não tem a resposta para essa questão. Pois nós não temos.

Será que existe algo que saiba a verdade oculta, que está escondida na mais recôndita grandiosa das verdades? O que há no Universo e, em suas galáxias, planetas desconhecidos e estrelas que nascem e morrem, sem ao menos serem detectadas por nós meros mortais. E, há quem diga que somos os seres mais inteligentes ou até mesmo únicos seres inteligentes no infinito Universo. Será que somos mesmos? Ou somos apenas sabotadores de nossa própria existência e essência?

6 comentários:

  1. Olá, Luciano!!

    Ótima reflexão!! Eu acho muito egoismo acreditar que somos os únicos seres existentes nesse universo tão extenso.

    Abraço!
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu tenho o mesmo pensamento que você. É egoísmo demais de nossa parte acharmos que estamos sozinhos no Universo, apesar de não haver provas contudentes de vida existente noutro planeta. Obrigado pelo comentário Loysla, abraços!!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Às vezes eu vejo filmes como Dr. Estranho e penso "será que tem alguma coisa muito doida e muito grande acontecendo e a gente vive nessa ignorância?".
    Gosto muito dessa questão do universo e sua vastidão.
    Comecei a assistir na Netflix a série Cosmos. É muito bacana!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Verdade Teca! Até quando muitos de nós, viveremos nessa ignorância! Eu me interesso por demais no assunto relacionado ao Universo. Valeu pela dica de série, procurarei acompanhá-la. Obrigado e um abração!

      Excluir
  3. Rápido, claro e objetivo. Ótimo texto que mesmo em poucas linhas, diz muita coisa.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir

Conheça mais sobre o fundador do Marcas Literárias

LIVROS DO AUTOR LUCIANO OTACIANO EM DESTAQUE

#PapoComAmanda: Especial Halloween

Artigos, crônicas, contos, poesias e destaques